CR7 foi decisivo em virada de Portugal contra Escócia, no mesmo grupo da Liga A em que Modric resolveu para a Croácia diante da Polônia
Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes comandaram virada de Portugal contra Escócia, pela Liga das Nações — Foto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP
Até este domingo, faltavam "apenas" 100 passos para Cristiano Ronaldo chegar aos 1.000 gols em sua carreira, e o astro deu o primeiro desta sequência. Em jogo da 2ª rodada da Liga das Nações da UEFA, marcou, na reta final do segundo tempo, o gol da virada por 2 a 1 de Portugal contra a Escócia. O dia da Liga A ainda teve como destaques a goleada de 4 a 1 da Espanha sobre a Suíça, e Luka Modric também sendo decisivo na vitória da Croácia por 1 a 0 sobre a Polônia.
No estádio da Luz, em Lisboa, CR7 não foi titular, preterido por Diogo Jota no início da partida. E, logo com seis minutos, os escoceses abriram o placar, com gol de cabeça de Scott McTominay. Nada que tirasse o ímpeto da equipe de Roberto Martínez, logo no retorno para a segunda etapa, com Bruno Fernandes.
Coube à estrela do Al-Nassr (Arábia Saudita), então, entrar para resolver a partida. Aos 43 minutos, surgiu na área para completar cruzamento de Nuno Mendes pela esquerda. Cristiano já havia marcado seu gol 900 na vitória por 2 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira (5), e fez Portugal chegar aos seis pontos em duas partidas no grupo 1 da Liga A, mantendo o 100% de aproveitamento.
Simultaneamente, os croatas conseguiram sua primeira vitória no torneio, ao bater a Polônia em jogo muito equilibrado em casa. Modric marcou aos sete minutos do segundo tempo, fez sua equipe chegar aos três pontos e assumir a vice-liderança, ultrapassando os próprios poloneses.
Fabián Ruiz marcou dois gols em goleada de 4 a 1 da Espanha sobre a Suíça, pela Liga das Nações — Foto: Fabrice COFFRINI / AFP
O grupo 4 foi outro a ter partidas neste domingo, com destaque para a goleada da Espanha por 4 a 1 sobre a Suíça, atuando fora de casa. A atual campeã europeia abriu 2 a 0 com apenas 13 minutos de jogos — gols de Joselu e Fabián Ruiz —, mas depois teve o zagueiro Robin Le Normand expulso, o que permitiu que os donos da casa diminuíssem com Zeki Amdouni.
Mesmo sendo forçada a diminuir o ímpeto, a equipe de Luis De La Fuente manteve a vantagem e ampliou no final, com Ruiz e Ferrán Torres, chegando à primeira vitória no torneio. Agora com quatro pontos, está na segunda colocação, atrás da Dinamarca, que bateu a Sérvia por 2 a 0 e chegou ao segundo triunfo em duas rodadas.
Agora, todas estas equipes só voltam a campo na próxima Data Fifa, no início de outubro. Amanhã, porém há partidas das outras chaves, às 15h45 (horário de Brasília), com destaque para França x Bélgica (grupo 2), e Holanda x Alemanha (grupo 3).
O domingo também teve jogos das Ligas C e D do torneio, com destaque para Suécia e Eslováquia, que venceram suas segundas partidas e seguem com 100% de aproveitamento no grupo C1.
Comments