top of page
Buscar
Foto do escritorFoco na Manchete

Foragido há mais de 1 ano por condenação de estupro de vulnerável ex-deputado de SC é preso no RJ

Denúncia veio à tona em 2013. Defesa dele nega o crime e afirma que suposta vítima desmentiu acusação e que na época foi coagida.



O ex-deputado de Santa Catarina Nilson Nelson Machado, o Duduco, foi preso no centro do Rio de Janeiro na quarta-feira (2) após ficar mais de um ano foragido. O ex- político foi condenado por estupro de vulnerável, segundo informou a Polícia Federal.


A denúncia veio à tona em 2013. A defesa dele nega o crime e afirma que a suposta vítima desmentiu a acusação e que na época foi coagida.


A prisão de Duduco, que tem 63 anos, foi feita após levantamento e troca de informações entre autoridades. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, segundo a PF.


O ex-deputado virou figura de destaque em Florianópolis por desenvolver projetos sociais e cuidar de crianças carentes em um lar-abrigo. A Creche do Duduco, nome dado à casa de acolhimento, foi administrada por ele por mais de 30 anos.


Em maio de 2013, crianças relataram terem sido abusados por ele. Duduco chegou a ficar foragido na época, mas quatro meses depois foi preso no Rio de Janeiro. O político ficou por mais de 20 dias na penitenciária do Bairro Agronômica, em Florianópolis e foi solto.


Em nota, a defesa do ex-deputado afirmou que existe um recurso e um habeas corpus nos Tribunais Superiores "visando desconstituir a injusta condenação de Duduco, que foi condenado por apenas uma acusação de um de seus 73 filhos" (íntegra abaixo).

Após a prisão, Duduco foi encaminhado ao sistema prisional do estado carioca, onde permanece à disposição da Justiça.


Uma reportagem exibida pela NSC TV em 2013 (à época RBS TV), mostra político, sem saber que estava sendo gravado, confessar ter se relacionado com os menores do abrigo. (a


O que disse a defesa do político


A defesa do ex-deputado, constituída pelos advogados Hélio Brasil e Deivid Prazeres, esclarece que existe um recurso e um habeas corpus nos Tribunais Superiores visando desconstituir a injusta condenação de Duduco, que foi condenado por apenas uma acusação de um 1 de seus 73 filhos, o qual se retratou em juízo e fez declaração pública, depois de se tornar maior de idade, relatando que mentiu na polícia quando era criança por ter sido coagido por terceiros. A defesa confia na justiça e acredita na revisão da injusta condenação de Duduco.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page